Si hortum in biblioteca habes deerit nihil

Si hortum in biblioteca habes deerit nihil
Todos os textos aqui publicados podem ser utilizados desde que se mencione a sua origem.

25 de maio de 2017

O dia da volta




Que dia melhor para voltar a estar convosco do que este - O Dia da Espiga!?
Desejo a  todos um ano folgado de um gordo ramalhete pleno de espigas, ramo de oliveira e bem colorido com papoilas e malmequeres. (MFM)

7 comentários:

  1. A fonte já não tem o inestético contador de água. A Junta de Freguesia mudou-o para debaixo da laje. Já pode tirar nova fotografia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiser enviar uma actual darei conta da evolução com todo o gosto. Mas tirar esta foto não tiro, não esquecer que este é um blog "histórico".

      Eliminar
  2. Sim, mas o inestético contador de água é recente e foi colocada há cerca de 7 ou 8 anos por ordem do Presidente da CMT, António Paiva, imputando os custos da água à Junta de Freguesia. O contador então passou a tapar a placa de mármore. A colocação atual e completamente escondida do contador da água teve como objetivo exatamente preservar a fonte no estado mais original. Também foi retirado o também inestético tubo que passava visível por fora e de onde provinha a torneira, tendo sido também colocado escondido por dentro da pedra central da fonte.

    ResponderEliminar
  3. Percebi agora. Está a referir-se ao "outro" lado da fonte, não ao que consta na "capa" do blog. Obrigada pela informação, oportunamente mostrarei a "reportagem" da ocorrência que veio melhorar o aspecto da fonte (MFM).

    ResponderEliminar
  4. A parte de cima da caixa do contador penso que se vê na "capa" do blog - lado direito.

    ResponderEliminar