Si hortum in biblioteca habes deerit nihil

Si hortum in biblioteca habes deerit nihil
Todos os textos aqui publicados podem ser utilizados desde que se mencione a sua origem.

14 de setembro de 2018

Saudades das Férias I



Quando o meu pequeno M. me questionou, fui procurar as duas fotografias da estrada de Paialvo, de que me lembrava, e produzi o post anterior. Só depois me ocorreu que, pela  "Ilustração Portuguesa ", também havia algo sobre a mesma matéria.  A capa do  n.º 882 de 13 de Janeiro de 1923 daquela publicação, exibe, também, o "castelo lá em cima", altaneiro sempre, mas sereno e pacifico, sobre a suave colina, visto de uma estrada bem arborizada mas batida pelo sol, onde se somem, ao fundo, três figuras negras. Uma maravilha de romantismo!







Na mesma publicação, a secção "O estrangeiro em foco", dá-nos conta da vida, à data, de dois personagens, com quem o M. , por enquanto, ainda não se preocupa, mas de quem, um dia, virá a ouvir falar, de tal forma eles mudaram a vida deste planeta. Sobre a noticia, a visita à Península Ibérica não incluiu Portugal, onde o cientista só esteve um dia de passagem , quanto a Lenine, acabará por morrer em Janeiro de 1924, não se tendo, assim, garantia de a noticia ser ou não verdadeira (MFM)





Sem comentários:

Enviar um comentário