Oh saudosa ribeira. Antigamente era uma beleza. As mulheres iam lavar roupa. A minha mãe e os irmãos costumavam ir pescar muitos peixes com os cestos. Muita gente ia tomar banho para o açude. O arraial na margem. Barraquinhas. Bailaricos. O barquito do Sr. Joaquim Tomaz para os mais novos. Navegar com o barco. Barquinhos de papel de folhas de cadernos, que mandavam da ponte quando havia cheias no Inverno. Na Primavera patos-reais e de outras raças, brancos e malhados. Quando se aproximava a noitinha subiam todos a rampa e cada grupo – seis ou sete grupos - seguia direitinho para cada casa. Nunca iam calados. Temos todos que proteger a Ribeira!
Muito engraçado!
ResponderEliminarJA
Oh saudosa ribeira.
ResponderEliminarAntigamente era uma beleza. As mulheres iam lavar roupa. A minha mãe e os irmãos costumavam ir pescar muitos peixes com os cestos. Muita gente ia tomar banho para o açude.
O arraial na margem. Barraquinhas. Bailaricos. O barquito do Sr. Joaquim Tomaz para os mais novos.
Navegar com o barco.
Barquinhos de papel de folhas de cadernos, que mandavam da ponte quando havia cheias no Inverno.
Na Primavera patos-reais e de outras raças, brancos e malhados. Quando se aproximava a noitinha subiam todos a rampa e cada grupo – seis ou sete grupos - seguia direitinho para cada casa. Nunca iam calados.
Temos todos que proteger a Ribeira!