Si hortum in biblioteca habes deerit nihil

Si hortum in biblioteca habes deerit nihil
Todos os textos aqui publicados podem ser utilizados desde que se mencione a sua origem.

29 de maio de 2014

Dia da Espiga








Paradoxalmente, o dia da espiga para mim é um mito urbano. Muito enraizado, sim, que os anos na cidade grande já vão sendo mais longos que os restantes. Mas sempre imprevisto. Na cidade, salvo o fim de semana e as sagradas e extintas "pontes" os "dias celebrados" não se anunciam. E eu, todos os anos dou comigo a contornar a esquina e a maravilhar-me com o alguidar de plástico de papoilas e malmequeres, enquanto comento com outros transeuntes - Pois, nunca me lembro. -Também não - respondem - é dia da Espiga. E todos trocamos os nossos euros pelos ramalhetes amarelos e encarnados que engalanam o nosso dia de trabalho. À noite, acho que já disse isto aqui um ano destes, lá se coloca o dito de pernas para o ar na cozinha para garantir "riqueza". Mas hoje foi por pouco, graças à minha famigerada garganta o alguidar escapou-me. Não fosse um daqueles amigos dos amigos que a gente não sabe quem é neste fantástico mundo digital, lembrar-se do dia e lá ficava eu sem "seguro" para o resto do ano e, pior, sem substituto para o triste e seco molho que ainda jaz dependurado na cozinha. Ficava ou fico, ainda não sei, tenho que me despachar para ver se encontro ainda algum.(MFM)



Actualizado:

Já cá a tenho, poucas papoilas este ano. E caras as espigas....
Pr'o ano trago de Porto da Lage e vou vender pr'o Saldanha. Com a minha sorte o fisco descobre o negócio, entretanto ...

 Foto retirada daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário