Esta água foi nascer/Naquela encosta do monte/Para vir dar de beber/A quem passar pela fonte
Si hortum in biblioteca habes deerit nihil
Todos os textos aqui publicados podem ser utilizados desde que se mencione a sua origem.
25 de maio de 2017
O dia da volta
Que dia melhor para voltar a estar convosco do que este - O Dia da Espiga!?
Desejo a todos um ano folgado de um gordo ramalhete pleno de espigas, ramo de oliveira e bem colorido com papoilas e malmequeres. (MFM)
Sim, mas o inestético contador de água é recente e foi colocada há cerca de 7 ou 8 anos por ordem do Presidente da CMT, António Paiva, imputando os custos da água à Junta de Freguesia. O contador então passou a tapar a placa de mármore. A colocação atual e completamente escondida do contador da água teve como objetivo exatamente preservar a fonte no estado mais original. Também foi retirado o também inestético tubo que passava visível por fora e de onde provinha a torneira, tendo sido também colocado escondido por dentro da pedra central da fonte.
Percebi agora. Está a referir-se ao "outro" lado da fonte, não ao que consta na "capa" do blog. Obrigada pela informação, oportunamente mostrarei a "reportagem" da ocorrência que veio melhorar o aspecto da fonte (MFM).
Bem-vinda; já sentia falta.
ResponderEliminarHCM
Que palavras boas e estimulantes! Muito obrigada. M.F.
EliminarA fonte já não tem o inestético contador de água. A Junta de Freguesia mudou-o para debaixo da laje. Já pode tirar nova fotografia.
ResponderEliminarSe quiser enviar uma actual darei conta da evolução com todo o gosto. Mas tirar esta foto não tiro, não esquecer que este é um blog "histórico".
EliminarSim, mas o inestético contador de água é recente e foi colocada há cerca de 7 ou 8 anos por ordem do Presidente da CMT, António Paiva, imputando os custos da água à Junta de Freguesia. O contador então passou a tapar a placa de mármore. A colocação atual e completamente escondida do contador da água teve como objetivo exatamente preservar a fonte no estado mais original. Também foi retirado o também inestético tubo que passava visível por fora e de onde provinha a torneira, tendo sido também colocado escondido por dentro da pedra central da fonte.
ResponderEliminarPercebi agora. Está a referir-se ao "outro" lado da fonte, não ao que consta na "capa" do blog. Obrigada pela informação, oportunamente mostrarei a "reportagem" da ocorrência que veio melhorar o aspecto da fonte (MFM).
ResponderEliminarA parte de cima da caixa do contador penso que se vê na "capa" do blog - lado direito.
ResponderEliminar